Na tarde do dia 26, no auditório do Centro Paroquial de São Pedro, realizou-se a apresentação do Livro “50 Anos 382 Cantanhede” que conta a história do agrupamento ao longo de cinco décadas, desde a sua fundação em 1973 até os dias de hoje e é uma homenagem aos escuteiros, dirigentes e amigos que ajudaram a construir esta história de sucesso. Uma obra da autoria de Abílio Simões (dirigente fundador deste agrupamento), foi apresentada pelo Dr. Luís Alves, professor no Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria.
Este fim de semana marca também o início das comemorações dos 50 anos de filiação do agrupamento de escuteiros 382 Cantanhede. Um marco importante na história desta família e que merece ser celebrado. Ao longo destes 50 anos, o agrupamento tem sido uma referência na comunidade contribuindo para a formação de crianças e jovens e para o desenvolvimento da comunidade local – através de atividades que promovem valores como a solidariedade, a cooperação, a cidadania ativa e a preservação do ambiente.
As comemorações dos 50 anos de filiação do agrupamento serão uma oportunidade para recordar o passado, valorizar o presente e projetar o futuro.