O Agrupamento 382 Cantanhede do Corpo Nacional de Escutas viveu um fim de semana de 25 e 26 de março repleto de emoções com as cerimónias da Vigília e Promessas.
No sábado, dia 25 à noite, a Vigília contou com a participação de lobitos, exploradores, pioneiros e caminheiros que, entre atividades de reflexão e partilha, despertaram para a importância do compromisso que viriam a assumir.
No domingo, dia 26, foi o momento em que 10 lobitos, 8 exploradores e 8 pioneiros realizaram a sua promessa escutista, num momento solene em que se comprometeram a viver de acordo com os valores e princípios do movimento escutista, seguindo as Leis, as Máximas e os Princípios escutistas e procurando sempre ajudar o próximo.
A cerimónia contou com a presença do Dr. Pedro Cardoso, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, João Paulo Bento em representação da União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, o dirigente Bruno Pereira em representação do Núcleo Beira Mar da Região de Coimbra, dirigentes Helena Guimaro e João Paulo Cantante do Agrupamento 1390 Tocha. Os lobitos e dirigentes do Agrupamento 789 Fermentelos aproveitaram a sua atividade neste fim de semana no Campo Escola Fonte Dom Pedro para também marcarem presença nesta Eucaristia, bem como familiares e amigos dos escuteiros e membros da comunidade local que ajudaram a viver este momento de forma especial. Foi um momento emocionante para todos os presentes, que puderam testemunhar o compromisso dos jovens com a construção de um mundo melhor. Após a cerimónia, os presentes participaram num almoço convívio no Campo Escola, momento de enorme alegria, entusiasmo e união.
O fim de semana foi um momento especial para o Agrupamento 382 Cantanhede que celebrou as suas tradições e a sua história, ao mesmo tempo em que reforçou o compromisso com a missão de formar cidadãos responsáveis e ativos nas suas comunidades.